Relacionamentos e autoestima: como não perder sua identidade dentro de um relacionamento?
Perder sua identidade dentro de um relacionamento é mais fácil do que você imagina.
Muitas mulheres abrem mão dos seus gostos e sonhos para agradar o parceiro, dedicam-se exclusivamente a fazer o outro feliz, você deve ter uma amiga que ao questioná-la sobre seu prato preferido, ela responda: " Não sei, meu marido gosta de lasanha", ou ao convidá-la para uma praia ela responda: "Vou ver com meu marido se ele gosta desta praia". Quero frisar aqui, que não tem nada de errado em agradar o parceiro, mas esquecer quem você é e se anular pelo outro não é nada saudável.
Em um relacionamento normal, você pode e deve, fazer pequenos concessões, abrir mão de algumas coisas e se dedicar. Porém, você não pode perder a sua essência e nem sua identidade no processo.
Escrevi este artigo para te ajudar a refletir sobre este assunto e recuperar de vez a sua identidade.
A perda de identidade pode acontecer por dois motivos:
Baixa autoestima:
Você acha que se este relacionamento acabar você não conseguirá outro parceiro tão bom quanto estes?
Deixa eu te dizer algo: o mundo tem mais de 7 bilhões de habitantes, deste a metade são homens, deve ter pelo menos uns 300 parceiros "ideais" para você, além do mais, o que é nosso por direito, vem até nós, por mais escondidos que estejamos.
Carência social:
Você sente um vazio no peito, uma solidão sem sentido, busca por algo que você nem sabe especificamente o que é?
Se este é o seu caso, vou ser bem sincera, ninguém poderá preencher este vazio a não ser você mesma, por isso, a melhor coisa a se fazer é saber quem você é e qual o sentido da sua vida.
Se você se identificou com uma destas atitudes, vou te ajudar um pouquinho.
Reflita...
Você é a criação de Deus, e Deus fez tudo perfeito, portanto você é perfeita, e tem toda a capacidade do mundo para resolver seus problemas, sem precisar de ninguém.
Observe a natureza, nenhuma planta trabalha e no entanto, cresce, floresce e brilha, se uma plantinha tem todo esse poder, imagina você!
E o sentido da vida? Ahn, sem dúvida é ser feliz! Então saiba o que te faz feliz, faça agora uma lista com as suas qualidades, não sabe suas qualidades? Escreve as qualidades que as pessoas te dão, leia e perceba que você é realmente única, exclusiva.
Tire momentos de silêncio, eu chamo de ócio criativo, sabe aqueles momentos de não fazer nada? Estes são os momentos que você consegue acalmar a mente e preceber que não é tão dificial assim saber o que te faz bem. E depois, use este conhecimento para realmente fazer estas coisas que você percebeu que são importantes para você.
Com certeza, se amar, é o primeiro passo para ser amada e ter um relacionamento feliz.
Comentários
Postar um comentário