Dá para reduzir a correria fazendo mais coisas?

“Não posso. Esta semana estou na maior correria”. “Não consigo. Estou ocupado. O dia é corrido demais para mim. Eu não paro”. Já ouviu estas frases antes? Eu já. Já ouvi e já falei. Não uma vez apenas, mas muitas. E você?
Estar “na correria” virou uma espécie de modismo. Acostumamos tanto com esta vida acelerada, este ritmo alucinante de trabalho, estudo, filhos, rotina apertada, que achamos quase legal dizer que estamos na “maior correria”. Até estranhamos quando alguém diz que não está com a vida corrida! Temos a impressão de que a pessoa não tem feito nada da vida, não é?
Se você se sente assim, leia este artigo, e não me diga que está ocupada demais para isso.
Quem realiza muitas atividades, provavelmente nunca chegará o dia em que dirá: “Ufa, finalmente acabei tudo o que queria fazer”, sabe por quê?
Porque cada tarefa gera outra, exemplo: Você quer arrumar sua mesa de trabalho e após fazer isto, descobre que possui alguns livros que não usa mais, porém você não quer jogá-los fora, quer doar para alguém ou uma biblioteca, então terá que procurar esta pessoa ou a biblioteca para doar, percebeu? Terminar uma atividade resulta em outra tarefa, então se você ficar mais produtivo ao ponto de fazer os dobro de coisas, resultará no dobro de tarefas extras.
Tenha clareza, saiba exatamente o que é prioridade e o que são coisinhas sem importância, provavelmente se você fizesse uma lista com todas as suas atividades, incluindo, responder mensagens no whatsApp e ver os filmes e séries que quer, descobrirá, que a cada dez tarefas, nove são apenas coisinhas.
Aprenda a delegar, isto mesmo, arrume alguém que possa fazer algumas tarefas por você, e caso tenha pensado que ninguém fará a tarefa tão bem quanto você, aprenda a documentar os procedimentos e instruções das tarefas a serem feitas, assim, qualquer um poderá fazê-la tão bem quanto você.


E se você gostou deste post, irá gostar também do artigo que dou outras dicas de produtividade: http://www.priscilabrescindi.com/2017/07/voce-ja-chegou-ao-fim-do-dia-e-teve.html

Siga-me nas redes sociais:



Comentários